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 Perícias

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MensagemAssunto: Perícias   Qui Jul 29, 2010 6:25 pm


Os pontos de perícia vão de 0 a 20. A lista abaixo indica o grau de conhecimento da Perícia em questão.

0 - Não sabe, não conhece.
1 - Conhece muito pouco, sabe o que é.
2 a 4 - Conhece, sabe.
5 a 7 - Conhece bem, sabe bem.
8 a 9 - Tem conhecimento excelente, sabe muito bem.
10 a 15 - Especializando - se.
16 a 19 - Mestre na Perícia.
20 - Domínio Absoluto.



  • Acrobacia: Você pode mergulhar no vazio, rolar, saltar, amortecer sua queda enquanto cai,
    passar pelos oponentes sem ataques de oportunidade ou apenas entreter as pessoas.

  • Adestrar Animais: Você pode treinar animais domésticos e alguns animais selvagens para fazer truques simples, como andar, parar sentar guardar, atacar e entre outros.

  • Arco e Flecha: Você sabe como manusear um Arco. Quanto maior o nível melhor sua habilidade. (Proibido para Magos e Bárbaros)

  • Armadilhas: Você sabe armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção. Para armar uma armadilha, explosivos ou aparelhos de detecção, basta fazer um teste
    normal e para desarmar uma armadilha você deverá obter sucesso em um teste
    de perícia.

  • Armas Brancas: Você sabe como manusear armas brancas. Quanto maior o nível melhor você a maneja.

  • Arte da Fuga: Utilizada para escapar de amarras ou algemas, rastejar por espaços apertados
    entre outros.

  • Atuação: Você consegue simular emoções que não está sentindo.

  • Conhecimentos: Esta perícia abrange um leque enorme de opções que podem ser aprendidas no dia a dia, ou com um pouco mais de dedicação na área, aqui vai alguns exemplos:
    (Astronomia, Biologia, Ciências Proibidas, Geografia, História, Manipulação, Meteorologia,
    Psicologia, Engenharia, Mecânica, Medicina etc.).

  • Diplomacia: Essa perícia é usada para fechar acordos, alianças, interrogar sem torturas etc.

  • Disfarces: Você sabe parecer outra pessoa ou apenas ocultar a sua própria aparência. Consegue se camuflar mais facilmente.

  • Equilíbrio: Você consegue manter o equilíbrio enquanto caminha na corda bamba, sobre uma
    vigia estreita ou em terreno irregular.

  • Escalar: Você sabe escalar em montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.

  • Escudo: Você sabe como manusear um escudo. (Para todas as raças)

  • Furtividade: Essa perícia é usada para se aproximar sem ser notado por um inimigo, ou para sair sem ser observado de forma sigilosa, atacar pelas costas etc.

  • Idioma: Conhecimento em linguagens e idiomas.
    Ex: Linguagens ( Linguagem de sinais, Código Morse etc. ); Leitura labial; Idiomas ( Qualquer idioma, inclusive os extintos, já que estamos em 2000 A.C. )
    Obs: Para idiomas, decidimos fazer uma disrtribuição de pontos para uma certa quantidade de idiomas que o personagem terá conhecimento. Os idiomas poderam ser escolhidos pelos players e deverá ser descriminado na ficha do personagem.

    1 a 3 pontos - 2 idiomas
    4 a 6 pontos - 4 idiomas
    7 a 9 pontos - 6 idiomas
    10 a 12 pontos - 8 idiomas
    13 a 19 pontos - 10 idiomas
    20 pontos - tem conhecimentos de todos os idiomas inclusive linguagem de sinais, leitura labial entre outros.

    Obs: Para idioma nativo (grego) não é necessário distribuição de pontos de perícia, só é necessário se seu personagem tem conhecimento em outros idiomas.

  • Intimidação: Habilidade de intimidar o alvo.

  • Lábia: Você convence as pessoas com muita bajulação e conversa mole.

  • Lutar ás cegas: Você foi treinado, para situações de combate que não exigem apenas a visão, mas também os outros sentidos, caso você fique cego o nível desta perícia será máximo.

  • Magia: Você conhece magias, sabe conjurá-las e sabe que feitiço foi conjurado. Quanto maior o nível mais coisas pode fazer. (Proibido para Bárbaros e Elfos - com exceção dos Elfos Cinzas, que estão liberados até feitiços de nível 3)

  • Primeiros Socorros : Você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou NÃO fazer em caso de acidentes com vítimas.

  • Prontidão: Você está atento em todas as suas direções, sempre vigilante para não ser pego
    desprevenido, conseguindo notar a presença oculta dos inimigos ou outras circunstâncias.

  • Rastreio: Você sabe seguir pistas e pegadas ou esconder seus rastros.

  • Saltar: Você sabe com muita precisão o tempo certo para pegar impulso e projetar sua
    trajetória, para melhor desempenho.

  • Sedução: Você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima.

  • Senso de Direção: Você consegue, distinguir as direções através de estrelas, o sol ou apenas instinto.

  • Sentir Motivação: Você consegue notar se uma pessoa, está atuando tentando lhe ludibriar, saber se uma pessoa está mentindo ou distinguir os seus sentimentos.

  • Sobrevivência : Você consegue sobreviver em lugares selvagens, consegue encontrar abrigo para você e seus amigos as variações de seu terreno como os animais às plantas entre outros, mas não com muita precisão.
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