- RPG 2000A.C - RPG REGISTRADO - Direitos reservados aos administradores
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 
 

 - Os Anões -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/07/2010

MONEY
Gold Gold:
Silver Silver:
Bronze Bronze:

MensagemAssunto: - Os Anões -   Sex Ago 19, 2011 1:03 pm








Anões (Dwarfs) são seres clássicos de estatura baixa vindos da mitologia nórdica, em que segundo as lendas,eles mestres na arte da mineração e nas forjas.

São seres barbudos e baixos, que odeiam o sol. São aliados dos Bárbaros , mas às vezes brigando com os Elfos. Em geral são bons em luta com machados e martelos. Há um grupo de anões que são completamente contra Zeus, trabalhando somente para Hades. São ótimos ferreiros e fazem armas fantásticas.

Anões possuem baixa estatura e são ótimos mestres na arte da mineração e da forjaria. Geralmente são aliados dos humanos, mas não "engolem a seco" os elfos, aos quais olham atravessado, com superioridade. Embora usem outras armas, preferem machados e martelos em combate, causando grandes estragos em seu oponente. São impulsivos e beberrões. Quando esvaziam os barris de cerveja das tavernas, procuram briga, confusão, são espalhafatosos, ou simplesmente caem bebados, roncando alto no chão.

Frequentemente os anões possuem barba e cuidam muito bem delas (do seu modo, claro). Comprar briga é tocar na barba de um deles. A maioria possui uma pele escurecida pela fuligem das minas e seus cabelos e barba são negros.

Isso varia, pois os anões das Montanhas Geladas, por exemplo, possuem pele clara e cabelos brancos. Os anões de gelo são mais introspectivos por viverem em uma comunidade afastada. Os anões, ainda, possuem força e conhecimento suficientes para fazer belíssimas armas e armaduras. Uma armadura de Mithril de excelente qualidade feita por anões é o sonho de qualquer guerreiro.

Descrição Física: Anões são baixos e robustos, possuindo grande força e resistência física. Os homens possuem grandes e bem cuidadas barbas e as mulheres normalmente deixam seus cabelos longos e amarrados em tranças. Suas peles vão do claro ao negro, e seus cabelos são normalmente ruivos, negros ou loiros.

Altura: de 1,10 a 1,50 m
Peso: de 60 a 90 kg
Tendência geral: Justo, Ordeiro, Rebelde
Idiomas Básicos: Anão e Idioma dos Homens.


Anões são orgulhosos, honrados e muito ligados a seus clãs e a seu povo. São pacientes e determinados, valorizando muito tanto trabalhos bem feitos em metal e pedra quanto boas estratégias militares. Quando lesados de alguma forma, são extremamente vingativos, mas são capazes de morrer em nome de alguém que lhes prestou um grande serviço. Tendem a ser cobiçosos quando se trata de jóias e metais preciosos (especialmente por itens que eles fabricaram), mas procuram manter isso sobre controle, pois se preocupam muito com a reputação de seus clãs.

Os anões formam um povo trabalhador, robusto e fechado, que vive, em sua maioria, nas montanhas construindo grandes salões e fortalezas na pedra. Forjadores extremamente habilidosos, criaram algumas das melhores armas e armaduras que o mundo já viu, e são excelentes joalheiros e construtores também. De caráter bastante forte, os anões valorizam muito conceitos como honra, coragem, disciplina e lealdade. Eles desconfiam abertamente da magia arcana e possuem forte inclinação militar, sendo conhecidos por todos os reinos como grandes guerreiros e mestres na arte do machado e do martelo.

Anões vivem cerca de 400 anos, chegando à idade adulta aproximadamente aos 30 anos de idade. Em sua sociedade, homens e mulheres realizam trabalhos diferentes, mas ambos têm a mesma importância social.

Anões demoram muito para fazer amigos que pertençam a outras raças, mas quando o fazem, tratam estas pessoas como seus verdadeiros irmãos e irmãs. São inimigos ferozes de orcs, gigantes e minotauros, e apesar de não gostarem do estilo de vida dos elfos, já fizeram várias alianças com este povo para combater seus inimigos mútuos. Ocasionalmente mantêm relações comerciais com humanos e são grandes aliados dos Bárbaros em tempos de guerra.

Bônus a cada 2 níveis:
2 em Constituição, 1 em Força: Anões são fortes e extremamente resistentes.
Mente Resistente: Anões recebem um bônus de 2 em testes de Força de Vontade.
Corpo Resistente: Anões recebem um bônus de 2 em testes de Constituição.
Visão no Escuro: anões podem enxergar normalmente em locais de escuridão completa.

Defeitos - Máximo em cada Atributo: (Até o nível 20)
Agilidade = 15
Carisma = 5


Guerreiro

Domina a arte da luta. Sabe lutar no escuro, sabe manejar muito bem armas de todos os tipos, mas prefere os machados e martelos. Principalmente os que eles fabricam, que por sinal, são muito mais poderosos que qualquer outro.
Quando esses guerreiros estão no campo de batalha os aliados ficam mais tranquilos, os inimigos tremem. Sua força é excepcional, sua resistência também. É um guerreiro quase completo.

Esses são escolhidos a dedo pelos líderes dos Anões, tanto os Negros quanto os Montanheses, os senhores Addrham Fargun e Boldan Azval (líderes dos Anões da Montanha) e a líder Harkara Yural (líder dos Anões Negros)


Pontos:

1 em Força - A cada 2 níveis
1 em Constituição - A cada 2 níveis
1 em Destreza - A cada 2 níveis

Clérigo

Dominam a magia. Não tão bem quanto os magos e feiticeiros, e não o mesmo tipo. Tem o dom da cura e alguns feitiços únicos. Em geral conseguem produzir os mesmos feitiços que os magos e feiticeiros conseguem conjurar, porém não são capazes de criar feitiço algum.
Esses nascem com o dom. Não o adquirem com o passar do tempo. Na maioria das vezes evitam entrar em guerra, mas quando o fazem conseguem derrubar exércitos com alguns feitiços.

Pontos:
Máximo em Força = 12 (inicial)
Máximo em Constituição = 10 (inicial)
1 em Inteligência - A cada nível
1 em Destreza - A cada nível

FEITIÇOS ÚNICOS:

Nível 1
*Cure - Nesse feitiço há a possibilidade de regenerar em até (1d6) pontos a vida do alvo.
*Aero - Cria um vento de até 20km/h (uma brisa)
*Pirus - Uma chama do tamanho de uma vela.
*Aqua - Um filete de água em uma quantia de até 200 ml

Nível 2
*Cure Maximas -
Nesse feitiço há a possibilidade de regenerar em até (2d10) pontos a vida do alvo.
*Aero Criticus - Cria um vento de até 60km/h (1d6)
*Inflamare - Cria uma fogueira - raio de 5 metros
*Aqua Maximas - Um jato de água potente. 100L

Nível 3
*Yggsanol - Nesse feitiço há a possibilidade de regenerar em até 60% da vida do alvo (1d6).
*Clonicus Aeros - Cria um vento de até 120km/h (1d6)
*Flama Colophos - Cria uma pequeno incêndio - raio de 5 km
*Pluvius Minima - Cria uma chuva forte de uma hora.

Nível 4
*Yggsamax - Nesse feitiço há a possibilidade de regenerar em até 100% da vida do alvo (1d10).
*Cumulus Aero - Cria um vento de até 200km/h (1d20)
*Vulcanicus - Cria uma incêndio grandioso - raio de 15 km
*Pluvius - Cria uma tempestade de três horas.

Nível 5
*Circus Medis - Realiza a regeneração de um membro perdido.
*Tormento - Cria um vento de até 250km/h (1d20)
*Vesuvius Minima - Com o poder de uma pequena erupção vulcânica esse feitiço consegue fazer explodir, literalemente, o chão sob os pés de seus inimigos em um raio de até (1d100 / 2). metros
*Pluvius Maximus - Uma violenta tempestade de 12 horas.

Nível 6
*Agi Rucis - Realiza a regeneração de 2 membros perdidos e dá mais 10% de vida a mais.
*Furius - Cria um tornado com velocidade de 400km/h
*Vesuvius- Com o poder de uma erupção vulcânica esse feitiço consegue fazer explodir, literalemente, o chão sob os pés de seus inimigos em um raio de até (1d100). metros
*Tsuna - Um tsunami de 50 m de altura é criado.

Nível 7
*Spiritum - Feitiço capaz de reviver um alvo. Ele continuará inconsciente, mas ao menos continuará vivo. Esse poder só pode ser usado uma vez em cada alvo. Uma pessoa que volta a vida uma vez ganha mais metade dos anos de vida que tinha pela frente. Se por um acaso morrer novamente não poderá reviver.
*Frenesis Continius - Um vento de 1000km/h é criado. Esse jato de vento pode ser direcionado para qualquer lugar e tem um raio de ação de 2 cm.
*Apocaliptus - Um feitiço que causa uma explosão de até 100 km. (1d100) Esse poder destrói tudo ao seu redor. Um feitiço que deixa somente o conjurador vivo. Ninguém conseguiu até hoje observar esse feitiço sendo lançado e sair com vida. Apenas relatos de alguns que observaram o poder de destruição de longe, onde dizem ser praticamente a presença do Sol na Terra.
*Abominus - Feitiço de duplo efeito. Esse feitiço é único. Somente um anão até hoje conseguiu conjurá-lo com perfeição. Ele pode sugar a água de todos os corpos em um raio de 100km. Sem água os corpos secam e caem como pó. O segundo efeito desse feitiço é fazer com que a água presente no corpo do alvo seja elevada à temperatura de 2000ºC. O corpo ferve e derrete todo o seu corpo transformando-o em uma espécie de plasma.

Ferreiro

Ferreiros são aqueles que fazem as armas, não só espadas, mas todas as armas das pessoas que são das classes de Batalha. Não só armas, mas armaduras e escudos também.
Para isso, porém, os Ferreiros devem procurar materiais em minas, montanhas e em terras perdidas.
Todo ferreiro tem perícias únicas: Minerar, Produzir
É OBRIGATÓRIO ter Minerar = 6 (no mínimo) e Produzir = 3 (mínimo)
Sem materiais não há como trabalhar.

FORJAS

Cada um dos Ferreiros pode escolher 3 tipos de forja para trabalhar. Cada um deles vai até o nível 5.

Forjar Espadas - 1 a 5 (Todas as espadas, adagas, facas possíveis)
Forjar Escudos - 1 a 5 (Todos os escudos possíveis)
Forjar Martelos - 1 a 5 (Todos os martelos possíveis)
Forjar Machados - 1 a 5 (Todos os machados possíveis)
Forjar Arcos - 1 a 5 (Arcos diversos - disponibilizadas)
Forjar Lanças - 1 a 5 (Lanças diversas - disponibilizadas)
Forjas Especiais - 1 a 5 (Conserto de armas, Aumento de dano, Armas diferentes)

- Cada Anão começa com 7 pontos para distribuir. A cada nível ganha mais um ponto. Ao chegar ao nível 9 ele tem conhecimento de todas as Forjas e ganha a possibilidade de aprender uma nova Forja, além disso começa a ganhar 2 pontos a cada nível. Do nível 10 ao nível 15 ele completa mais um aprendizado. Do nível 15 ao nível 20 o Anão apenas se especializa nas Forjas que tem.

TRABALHAR MATERIAIS

Cada um dos Ferreiros pode escolher 2 materiais para trabalhar. Cada um deles vai até o nível 5.

Trabalhar Ferro - 1 ao 5
Trabalhar Aço - 1 ao 5
Trabalhar Ouro/ Prata/ Bronze - 1 ao 5
Trabalhar Pedras Comuns - 1 ao 5
Trabalhar Pedras Preciosas - 1 ao 5
Trabalhar Ligas de Metais - 1 ao 5
Trabalhar Madeira - 1 ao 5

- Cada Anão começa com 5 pontos para distribuir. A cada nível ganha mais um ponto. Ao chegar ao nível 7 ele ganha a possibilidade de aprender novos materiais e ganha 2 pontos por nível. Do nível 15 ao nível 20 o Anão ganha 3 pontos e a possibilidade de trabalhar com todos os materiais. Os pontos são cumulativos.

MINERAR:

O anão começa com a possibilidade de Minerar. Ele deve aumentar o seu nível de Mineração para conseguir materiais mais raros, ou um maior número de materiais.

PRODUÇÃO

O anão começa com a possibilidade de Produzir. Ele deve aumentar o seu nível de Produção para conseguir produzir com materiais mais raros, ou armas de maior nível.

Na Forja para cada nível é possível criar uma arma de dano até = nível de forja x 2

Exemplo:
Joãozinho tem 2 pontos em Forja de Espadas. Pode criar armas de até dano 4.

Pontos:

1 em Força - A cada 2 níveis
1 em Destreza - A cada 2 níveis

BONIFICAÇÕES EXTRAS:

A lista a seguir é de características de cada Anão. Somente uma dessas características pode ser obtida. Pense bem.

DEFESA DOS ANÕES

Requisito: Constituição - Mínimo 15
Benefício: Quando lutar usando armadura e escudo, você recebe um bônus de 2 em sua Defesa.

SENHOR DO MACHADO E DO MARTELO

Requisito: Força - Mínimo 15
Benefício: Você recebe um bônus de 1 (por nível - jogadores nível 1 já ganham esse bônus) em suas jogadas de ATAQUE e DANO quando estiver lutando com Machados ou Armas de Esmagamento.

RESISTÊNCIA DAS MONTANHAS (A cada 4 níveis, 4 pontos de bônus)

Requisito: Constituição - Mínimo 12, Força de Vontade - Mínimo 12
Benefício: Os bônus conferidos pelas habilidades raciais Corpo Resistente e Mente Resistente aumentam para 4.


INIMIGO (A cada 2 níveis aumento de bônus em 1 ponto)

Requisito: Força de Vontade - Mínimo 10, Força - Mínimo 15, Carisma - Máximo 3.
Benefício: Você recebe um bônus de 2 nas jogadas de ATAQUE e DANO para atacar Orcs, Gowls, Trolls e Elfos e recebe um bônus de 2 em seus testes de Sobrevivência para rastreá-los.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://2000ac.forumeiros.org
 
- Os Anões -
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
2.000 A.C. :: RPG - 2000 A.C. :: Raças-
Ir para: